POSTADO EM 06 de Fevereiro de 2020 EM Geral

Saúde: realizada capacitação sobre Programa de Atenção Nutricional para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde - Nasf, fez uma capacitação aos médicos e profissionais da área da saúde das Unidades Básicas de Saúde.

A coordenadora do Nasf e nutricionista, Juliana Martins de Souza, e o médico pediatra Everton Pontes ministraram explanações, na tarde de hoje (06), na UBS Dr. Rui Carlos.

Com a participação do Prefeito, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, foram discutidos diversos assuntos, entre eles o Programa de Atenção Nutricional para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais - PAN, que tem como objetivo implementar uma logística de distribuição, aquisição e leites e dietas e fórmulas especiais no município de Santa Helena de Goiás.

Esse programa visa que haja, principalmente,uma padronização de normas e condutas, organização do fluxo de pacientes com necessidades especiais de alimentação, estimular o aleitamento materno, estabelecer protocolos para diagnóstico, contemplar o paciente com necessidades especiais de alimentação de forma multidisciplinar, com apoio nutricional e médico adequado, dentre outros.

Natalia Martins JP 2180 DRT-GO
Imagens de Manoel Paiva