POSTADO EM 07 de Outubro de 2019 EM Geral

Acompanhe a finalização da sede definitiva da UBS Dr. Carlos Augusto de Menezes

A Prefeitura de Santa Helena de Goiás está sempre fazendo o melhor para poder servir os pacientes da rede municipal de saúde.

Para garantir saúde e atendimento de boa qualidade, está sendo finalizada a Unidade Básica de Saúde Dr. Carlos Augusto de Menezes.

Agora em sede definitiva, ela continuará atendendo pacientes de cerca de 5 bairros da região.

Localizada na Rua Alvinópolis Antônio Marques esq. com Av. das Paineiras Qd. 39 B. Rodrigues, com área construída é de 392,68 m², possuirá consultórios de atendimento médico, consultório odontológico , recepção para 36 pessoas sentadas, sala de inalação coletiva, sala de observação médica, sala de atividade coletivas, sala de vacinas, sala de curativos , sala de procedimentos, sala de estocagem de medicamentos, salas administrativas, banheiros Masculino e feminino. e banheiros PNE, copa, expurgo sala estetização, DML e almoxarifado.

Vale lembrar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Jornalista Natalia Martins JP2180 DRT/GO
Fotógrafo Manoel Paiva