Estrutura Organizacional

  • Secretaria de Promoção Social

    Secretária: Renata Araújo Asmar Rodrigues

    Telefones: 64 3641-8737

    Email: promocaosocial@santahelena.go.gov.br

    Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Fundos de Assistência Social e Criança e Adolescente

      Responsável: Yasmin Alves Morais Martins

      Telefones: 64 3641-8737

      Email: promocaosocial@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

      Coordenadora: Stela Maris Borges Azevedo

      Telefones: 64 3641-8737

      Email: cras@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social

      Coordenadora: Viviane Mendes da Silva Lopes

      Telefones: 64 3641-8779

      Email: creas@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Núcleo de Práticas Jurídicas

      Responsável: Leana Lourenço

      Telefones: 64 3641-5093

      Email: nucleodepraticasjuridicas@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Rua Duplanil Faria de Sousa, nº292, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Projeto Acácia I

      Coordenadora: Marluce Leonel da Silva

      Telefones: 64 3641-8767

      Endereço: Rua Sebastião Ferreira de Souza, n° 1360, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Projeto Acácia II

      Coordenadora: Edilayne Pereira Mendes da Fonseca

      Telefones: 64 3641-8768

      Endereço: Av. Esperidião Paulo Curi, s/n, Lucilene

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Projeto Acácia III

      Coordenadora: Viviane Santos da Silva

      Telefones: 64 3641-8769

      Endereço: Rua professora Ana Aguiar, Qd 01, Lt 01, Ouro Branco

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Projeto Acácia IV

      Coordenadora: Beatriz dos Santos Trindade

      Telefones: 64 99263-6315

      Endereço: Rua 06, Qd 01, Lt 01, Parreira

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Projeto Acácia V

      Coordenadora: Alessandra Sena Lopes

      Telefones: 64 3641-8773

      Endereço: Rua Alvarino Elias de Oliveira, Qd 41, Jardim Oeste

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Projeto Acácia VI - Bombeiro Mirim

      Coordenadora: Suely Azevedo Silva

      Telefones: 64 3641-8769

      Endereço: Alameda Hidelbrando D. da Silva, n° 01, Lucilene

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Projeto Acácia VII - Conviver

      Coordenadora: Suyane Borges Silva Santos

      Telefones: 64 3641-8771

      Endereço: Rua 7, Qd. Q, Lt 12, n° 370, Pedrolina

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Casa de Acolhimento

      Coordenadora: Viviane Mendes da Silva Lopes

      Telefones: 64 3641-8737

      Email: promocaosocial@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Casa de Apoio

      Coordenadora: Dalva Aparecida Borges Barros

      Telefones: 62 3224-1093

      Endereço: Av. Alameda Botafogo, nº 211, Qd. 77, Lt. 15, Centro, Goiânia –GO

      Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo das 07h às 18h

    • Conselho Municipal de Assistência Social

      Presidente: Stela Maris Borges Azevedo

      Telefones: 64 3641-8737

      Email: promocaosocial@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

      Presidente: Suyane Borges Silva Santos

      Telefones: 64 3641-8737

      Email: promocaosocial@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

      Presidente: Rubens Martins Silva

      Telefones: 64 3641-8737

      Email: promocaosocial@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Tutelar de Santa Helena de Goiás

      Presidente: Rejane Teobaldo Cardoso Firmino

      Telefones: 64 3641-8746

      Email: conselhotutelar@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Dep. Wilmar Guimarães, s/n, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Central Social

      Responsável: Alessandra Sena Lopes

      Telefones: 64 3641-2654

      Email: promocaosocial@santahelena.go.gov.br

      Endereço: Av. Rua Sebastião Ferreira de Souza, nº 1062, Centro.

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Competências

Lei Complementar nº 006 de 18 de Janeiro 2018.

Art. 22. À Secretaria Municipal da Promoção Social compete, dentre outras atribuições regimentais:

 

I- O planejamento das políticas públicas de assistência social com a participação da sociedade civil e a sua implementação, visando à emancipação do público alvo;


II- O planejamento, execução, monitoramento e avaliação de serviços de proteção básica e especial, bem como programas e projetos de assistência social, conforme o Sistema Único de Assistência Social/SUAS, a Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS, a Política Nacional de Assistência Social – PNAS e as Normas Operacionais Básicas - NOB;


III- O planejamento, a formulação, a coordenação, a execução e avaliação das ações voltadas para o cumprimento da Política Municipal da Promoção Social, enquanto política pública de seguridade social de transferência de renda, não contributiva, como direito do cidadão e dever do Município, com objetivo de proteção à família, à infância, à adolescência, à juventude, à pessoa idosa e pessoa com deficiência;


IV- A formulação e execução da política municipal da promoção social, mediante o desenvolvimento de ações de proteção e amparo à família, maternidade, infância, adolescência, pessoa idosa e pessoa com deficiência;


V- A coordenação, a supervisão e a execução das atividades de promoção social ao vulnerável, à criança, ao adolescente e ao idoso, visando garantir condições de bem estar físico, mental e social;


VI- A execução da política municipal da promoção social no atendimento emergencial às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social;


VII- O desenvolvimento e implementação de programas destinados às crianças e aos adolescentes em situação de risco, através da orientação familiar, além da execução de programas de atendimento às pessoas em situação de rua;


VIII- O apoio ao idoso na integração ao convívio familiar e à sociedade, promovendo ações para proporcionar-lhe atendimento nas áreas de saúde, educação, trabalho, esporte e lazer e contribuindo para uma melhor qualidade de vida e cidadania;


IX- O apoio às associações e entidades sociais filantrópicas nas suas organizações e funcionamento, com vistas ao atendimento da Política da Promoção Social do Município;


X- A implantação e implementação de programas e serviços de proteção social básica e especial, a fim de prevenir e reverter situações de vulnerabilidade e riscos sociais;


XI- A gestão, a normatização e o controle da rede de serviços socioassistenciais do Município;


XII- Gerenciar os Fundos Municipais da Promoção Social e dos Direitos da Criança e Adolescente, bem como os demais recursos orçamentários destinados à Promoção Social, assegurando a sua plena utilização e eficiente operacionalidade;


XIII- O apoio à população vulnerável em relação a serviços póstumos e a administração dos cemitérios e da central de óbito do Município;


XIV- O desenvolvimento de programas e ações ligadas à relação de trabalho e cursos profissionalizantes com vistas a minimizar o impacto do desemprego e direcionar a profissionalização às demandas dos empreendimentos industriais, comerciais e de serviços no Município;


XV- A promoção da habilitação ao seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, qualificação social e profissional, orientação profissional, certificação profissional, pesquisas e informações do trabalho, higiene, saúde e segurança no trabalho e outras funções e ações que visem a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho e o fomento das atividades autônomas empreendedoras, com vistas à obtenção de emprego e renda.