POSTADO EM 13 de Setembro de 2018 EM Geral

Passeata de Campanha do Setembro Amarelo é realizada

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio do Nasf - Secretaria de Saúde e Secretaria de Promoção Social, realizou, na manhã de hoje (13), uma caminhada de Prevenção ao Suicídio e em Valorização à Vida pelas ruas de Santa Helena de Goiás, com participação da Secretaria de Educação e Cultura, projetos, outras Secretarias, autoridades, imprensa e a população em geral.

Com o tema: Falar é a Melhor Solução, o evento tem como objetivo principal a conscientização sobre a prevenção do suicídio, alertando a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
Saiba mais sobre a História do Setembro Amarelo em: http://www.setembroamarelo.org.br/

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Natalia Martins JP 2180 DRT/GO

COMENTAR ESSA NOTÍCIA