NOTÍCIA

POSTADO EM 12 de Setembro de 2018 EM Geral

Setembro Amarelo: palestra contra o suicídio é ministrada

Aconteceu, na tarde de ontem (11), na Câmara Municipal de Vereadores, a palestra “Setembro Amarelo”, o tema remete a luta contra o suicídio.
 
 
Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, Prefeito de Montividiu, Ademir Guerreiro Barbosa e sua esposa, equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), equipe da Promoção Social, Secretários, Superintendentes, servidores públicos e participantes.
 
Em suas palavras, Drª Renata disse que “Devemos então debater, conversar, conscientizar, informar sobre um assunto tão sério e de tanta delicadeza. É preciso conversar sobre o sofrimento psíquico, sobre a dor emocional, para que as pessoas, nós enquanto seres humanos, porque isto pode atingir a qualquer um de nós, possamos entender que este não é o fim do caminho, que ainda há jeito. A melhor maneira é se abrir. Nós estamos aqui nesta tarde com estas palestras brilhantes para que os participantes possam conhecer um pouco dos sintomas da depressão tristeza. De certa forma, estamos aqui para salvar vidas”, esclareceu.
 
Já Dr. João Alberto, pronunciou-se dizendo que “Objetivamente é fundamental que debatamos esse temo. Infelizmente o suicídio tem crescido como já dito antes pela Drª. E nós temos o papel, enquanto administradores do município, enquanto pessoas envolvidas, temos uma equipe para atenção que se requer quanto ao assunto. Mas também, precisamos criar mecanismos para que tenhamos um ambiente de convivência melhor. O que é isso? É uma cidade cada vez melhor. É a população sendo bem atendida, boa saúde, boa educação, este com maiores índices na educação do Estado. Também estamos com os melhores índices da saúde no estado. Então é este o nosso papel: trazer, lazer, esporte, família, religião, tudo isso para que consigamos ter um ambiente propício para que a felicidade reine nos lares das pessoas”, salientou o Prefeito.
 
Em seguida, Márcia Araújo dos Santos, Maiara Borges Dias e Arythana Freitas ministraram a palestra debatendo o tema.
 
Ascom PMSH
Jornalista Natalia Martins JP2180 DRT-GO
 

Imagens

COMENTAR ESSA NOTÍCIA