NOTÍCIA

POSTADO EM 10 de Setembro de 2018 EM Geral

Noite Nordestina é realizada

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e de Promoção Social, realizou, no ultimo sábado, a Noite Nordestina, como uma das ações do Projeto Arte e Cultura nos Bairros.
 
Milhares de pessoas compareceram ao local para prestigiar a belíssima festa, que mostrou decoração, apresentações culturais, comidas típicas do Nordeste e muito mais.
Estiveram presentes, o Prefeito Municipal, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, o Vice- Prefeito, Agenor Bezerra de Queiroz, e sua esposa Nara Martins, vereadores, demais autoridades locais.
 
Dr. João Alberto iniciou as palavras dizendo que “O evento é um resgate histórico do valor do santa-helenense que veio do nordeste para ajudar construir essa cidade maravilhosa, tenho a felicidade de dizer a vocês que a maioria dos santa-helenenses tem sangue o nordestino correndo em suas veias, inclusive eu, meu avô, Danilo Mendes Vieira, era baiano do Conde. Isso, na verdade, é um resgate à historia do nosso município. Declaramos aberta a 1ª Noite Nordestina. Agradeço a presença de vocês. E que a partir de agora, seja comemorado o dia do Nordestino no nosso município”, declarou o prefeito.
 
Dr. Agenor cumprimentou a todos que estavam presentes e citou: “Também tivemos uma vaquejada, feita durante os governos de Raquel e Alcides Rodrigues. Gostaria muito de agradecer minha família e os pioneiros nordestinos, aqueles que mudaram nossa história e a nossa cultura, que fizeram o desbravamento das terras de Santa Helena, onde foram muito bem recebidos e muito bem tratados. E nós estamos correspondendo com muito trabalho, dignidade e honestidade para a população e a fé que depositaram na gente. Sou eternamente grato”, disse.
 
Ascom PMSH
Jornalista Natalia Martins JP2180 DRT-GO
 

Imagens

COMENTAR ESSA NOTÍCIA